Ajudando seu filho a lidar com a ansiedade

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e na escola. Pode ser muito difícil para uma criança se abrir para os pais sobre isso.

Ansiedade. Como ajudar seus filhos a lidar com isto.

Eles podem não entender por que estão se sentindo assim e tornam-se mais inclinados a manter isso para si.

Como pais, serem capazes de reconhecer a mudança de comportamento em seus filhos que denota ansiedade é apenas metade da batalha.

Em seguida, deve ajudá-los a gerenciar os gatilhos.

De um ambiente positivo a uma rotina constante, essas cinco dicas podem ajudar a aliviar os níveis de estresse do seu filho.

1. Mantenha um cronograma

As crianças anseiam por rotina e correr como loucas pela manhã pode facilmente aumentar a ansiedade em seus filhos. Seguir a regra da “noite anterior” pode reduzir significativamente as tensões matinais.

Os almoços podem ser embalados, as mochilas podem ser colocadas perto da porta e as roupas podem ser escolhidas na noite anterior. Na manhã seguinte, tudo o que têm que fazer é acordar, se vestir, tomar café da manhã e estar a caminho da escola.

Rotinas noturnas com horários definidos para a e a cama também podem reduzir bastante a ansiedade do seu filho no próximo dia letivo.

De acordo com a Fundação Nacional do Sono, há uma via de mão dupla entre a ansiedade e o sono: as crianças que não dormem o suficiente são mais suscetíveis a desenvolver ansiedade e também têm mais dificuldade em se adaptar às novas circunstâncias ao longo do tempo.

Tente estabelecer uma rotina de hora de dormir para a sua família, largue todos os aparelhos eletrônicos por um tempo para começarem a relaxar!

2. Alimente-os com uma dieta saudável

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Se seus filhos estão tendo muita ansiedade, você poderia verificar sua dieta. Baixo teor de açúcar no sangue, falta de hidratação e cafeína podem precipitar ou imitar os sintomas de ansiedade, de acordo com Harvard Health. Comer açúcar em excesso também pode aumentar os sintomas da ansiedade.

É claro que, antes de fazer quaisquer mudanças drásticas no que seu filho come, consulte seu pediatra.

3. Comunique-se!

Comunicando com as criancas ansiedade na escola Green Apple School Vila MarianaSe houver mudanças que precisem ser feitas, comunique-se com seus filhos sobre as mudanças que você gostaria de implementar em sua rotina. 

Certifique-se de prestar atenção aos sentimentos do seu filho e planejar transições – como permitir um tempo extra pela manhã – recomenda o ADAA.

E não se esqueça de reconhecer e elogiar pequenas conquistas! Isso ajuda muito na construção da autoconfiança e na minimização de preocupações.

 

 

4. Mantenha uma atitude positiva

Atitude positiva crianca escola ansiedade Green Apple School Vila MarianaAh, o poder do pensamento positivo! Você sabia que até crianças de cinco anos conseguem entender os princípios do pensamento positivo?

Quando isso é nutrido, o pensamento positivo pode ser uma poderosa ferramenta para lidar com as variáveis do dia a dia.

Isso não significa ignorar todos os aspectos negativos, mas sim ajudar seu filho a reconhecer cada situação e analisá-la de maneira produtiva.

5. Considere matricular seus filhos em depois da escola

Às vezes, a ansiedade pode se originar de situações sociais, mas se seus filhos participarem de atividades que amam, poderá ser bastante terapêutico para ele! Atividades pós horário de aulas podem ajudar a criar confiança, ensinando seu filho a interagir com outras pessoas e a fazer parte de uma equipe.

Estudos mostram que as crianças gostam de ir à escola quando têm atividades depois da aula nas quais se divertem. 

Artigo traduzido de Engineering for Kids. A Engineering for Kids é parceira da Green Apple School!

 

 

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